domingo, 4 de setembro de 2011

e tudo começa outra vez


     




       Engraçado como tudo comigo é assim: do nada. Idéias surgem do nada, desejos vêm do nada,assim como se vão também. Entretanto, nada persistiu tanto na minha vida quando a sina "ser concurseira". Impressionante como o estudo tão angustiante e incerto me motiva, mesmo já estando empregada. E ai, muitos me perguntam: pra que??? Vc já trabalha num órgão com status absurdo, se banca, pra que se sacrificar de novo? E eu respondo não aos outros (pq pra eles eu apenas sorrio) mas a mim mesma: não quero morrer numa cidade pequena.... não mesmo....Há outras respostas muito mais plausíveis e concretas, porém, essa é a mais convincente  pra mim.
    Nada contra o lugar onde moro, mas é sufocante. A sensação de não se ter muito o que fazer, com quem falar durante a semana é ruim. A idéia de viver pra sempre ali essa semana me angustiou muito. Primeiro, porque não temos o devido valor onde trabalho. Isso ficou muito claro pra mim há duas semanas atrás, como ja ficou claríssimo pra outros colegas, de outros lugares. Definitivamente, nada é feito pra se evitar a evasão e o dinheiro do contribuinte só vai ralo abaixo com certames e mais certamos. Mas isso não me compete, porque sou egoísta e no momento o que tá em jogo é minha felicidade. Segundo grande problema, encontrar um lugar onde eu me sinta dele. Não me sinto parte da cidade onde vivo e nem da de onde nasci.
   Aliás, nunca gostei de Juiz de Fora. Costumo dizer que a antipatia vem do berço. Vir pra cá aos finais de semana não pode ser o melhor que faço a vida toda. O tempo tá passando pra mim e to com urgência de sorrir pra vida....
   E ai, hoje acordo cedo, abro a famosa FD e vejo lá um edital  pro estado do Rio.... " o que?? sua louca?? trocar um emprego federal por um estadual em pleno Rio de Janeiro?? " diz meu superego e meu ID responde baixinho e irônico: sim!!!!!!
  Assim inicia minha semana: eu quero, de novo......
    
    

Nenhum comentário: