terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Capitu


Lendo o Blog de Michel Melamed, o ator que interprete Dom Casmurro (Bentinho) na microssérie da Rede Globo, achei interessante o número de fãs. São mulheres excitadíssimas, que se dizem apaixonadas por ele. Repetem suas frases, imploram por um beijo virtual. Interessante o fascínio que a Rede Globo exerce sobre o telespectador.
Sem querer desmereçer o trabalho do rapaz que, diga-se de passagem, foi excepcional, há um tom de exagero e de modisto nas "novas fãs". Digo novas porque Michel está há anos mostrando seu trabalho. O cara é poeta, é ator, é multimídia. Enfim, é uma pessoa que respira arte. Suas peças são famosas, seu trabalho é premiado. Seu programa Recorte é inovador. Agora, só porque apareceu na''Vênus Platinada'' a histeria pegou de jeito a mulherada. Isso me deixa pê da vida. Pergunta se alguém, ali naquele blog, tem curiosidade de olhar outras sessões do site tais como "Orgia".Sim, porque aquilo não é um blog apenas. Que nada, ficam em devaneios: será que ele lê? será que ele se encanta com os poemas que eu escrevo lá.........
Ah, não tenho paciencia para essas coisas de mulherzinhas.
Até cogitei uma hipótese. Será que as moças que ali postam na verdade não se apaixonaram por Bentinho? Sim, porque isso explicaria o fascínio. Digo uma paixão inconsciente, claro. Vou mais longe. Podemos até pensar que se fizermos uma enquete, uma pequena sondagem, muitas dirão que Capitu traiu Bentinho sim. Coitadinho, abandonado por uma mulher má. E ai, Bentinho vira Michel e Michel passa a ser o objeto de desejo de cuidado dessas "novas fãs".
Freud explica.

Para quem leu Dom Casmurro e assistiu a microssérie da Globo, vale a pena ouvir o PODCAST de Diogo Mainardi na Veja Online dessa semana. Mesmo quem não gosta dos comentários ásperos do rapaz, é válido pois ele fala do romance do Machado.

http://veja.abril.com.br/index.shtml

Nenhum comentário: